O projeto esportivo “Handebol para Todos” amplia horizontes em mais dois polos de atividades idealizados pela Prefeitura de Catanduva. As escolinhas da modalidade, fruto de parceria entre as secretarias de Esporte e de Educação, foi implantada no Caic Jovem e na Escola Estadual Alfredo Minervino.
A iniciativa visa utilizar a prática de handebol como ferramenta de educação e para a formação do público-alvo. O projeto trabalha de forma efetiva as capacidades coordenativas dos praticantes, a percepção, a coordenação motora e o conhecimento de seu próprio corpo.
Nos dois núcleos são trabalhadas as categorias de base, com turma mista. No Caic, as aulas são voltadas aos alunos, de nove a 14 anos, toda sexta-feira, sempre às 14 horas. Já na escola Minervino, as atividades são realizadas aos sábados, das 9 às 12 horas.
Como diferencial, a escolinha no Minervino é aberta à comunidade, para crianças e adolescentes na faixa etária dos 9 aos 16 anos. Os interessados em fazer parte das turmas podem fazer inscrição e buscar mais informação na unidade de ensino, no período das atividades.
Além dos núcleos descentralizados da Prefeitura, a quadra coberta da Coordenadoria de Inclusão Social também é usada para aulas, além de treinos com as equipes de alto rendimento.
Imagem: Divulgação/Projeto Handebol Para Todos
Fonte: Assessoria/Prefeitura